9 passos para começar a empreender

 Começar a empreender não é nada fácil.
Apesar de não vir com um manual, da para evitar algumas dores de cabeça, se estudar um pouco antes.
Então a ME BOSS esta aqui para te ajudar com isso, nesse post trago para você 9 passos para começar empreender que vai te servir com um guia para entrar nesse mundo do empreendedorismo.
dicas para começar a empreender

9 passos para começar a empreender

1. Estude o mercado: Estudar o mercado pode ser um trabalho um pouco chato, mas é muito importante ,, é através dele que você vai elaborar todas as suas estrategias de negocio. O estudo de mercado se divide basicamente em três partes.
  • Fornecedores
  • Concorrente
  • Clientes

2. Tenha um plano de negocio: O plano de negocio tem haver como o seu negocio vai funcionar. No plano de negocio você pode utilizar as informações colhidas do estudo de mercado do passo anterior.

3. Conheça e valorize seu cliente: Quanto mais você conhece seu cliente, maior a probabilidade de acetar o produto para ele.

4. Fuja da informalidade: Quando somos empreendedores iniciantes nos vemos tentados a iniciar as atividades informalmente para diminuir os custos. Mas se não formalizar perdemos alguns direitos.

5. Tenha um planejamento: Planejar com cautela é fundamental para o crescimento do seu negocio. Por isso estabeleça:
  • Metas
  • objetivos
  • estrategias

6. Tenha estrategia de comunicação: Deve haver estrategia de comunicação em qualquer modelo de negocio. Pois é através da comunicação que você vai manter um relacionamento com seu cliente.

7. Seja criativo: Use soluções criativas para otimizar custos e trazer valor para seu produto final. Inove, ouse e faça a diferença.

8. Saiba negociar: Agora que você já definiu seus fornecedores la no passo 1  e já se planejou como no passo 2 , então fica mais fácil negociar descontos, permutas, promoções e até mesmo o valor da sua proposta para seu cliente.

9. Separe despesas pessoais e empresariais: Ter controle e registro das suas movimentações como empreendedora serve como uma bussola. Por meio do seu controle financeiro você poderá guiar seu negocio. E conseguira saber se seu negocio esta crescendo ou se você esta "pagando para vender".

Postar um comentário

Obrigada pela sua participaçao!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato