O que levar na bolsa para a maternidade mamãe e bebê

Oi oi pessoas,
Para quem ainda não é leitora do blog, deixa eu me apresentar?! Prazer, sou a Renir tenho 4 filhos e estou na espera de mais uma menina, isso mesmo eles são 5 *risos*.

 estou na fase final, só na espera da minha Maria Antônia e não tem momento mais gostoso do que a hora de organizar a "bolsinha" para a maternidade.

Porém, é uma das tarefas mais difíceis de fazer - antes do bebê chegar, é claro!-
Surgi muitas dúvidas:
- vou levar isso? Ou não?
-isso vai ser útil? Ou não?

E nesse post eu compartilho com vocês algumas dicas do que levar na bolsa para a maternidade de acordo com a minha experiência, coisas que eu realmente precisei.

Vou separar em dois tópicos
● Vestuário
● Farmácia

O que levar na bolsa para a maternidade para o bebê

●VESTUARIO
  • 8 conjuntinhos de body e calça (sendo 4 bodys com manga curta e 4 bodys com manga longa)
  • 3 pares de meias
  • 3 pares de luvinhas
  • 5 fraldas de pano
  • 1 toalha com capuz
  • 1 cobertinha (se tiver no inverno)
  • 2 mantas
  • 2 cueros (as enfermeiras costumam usar logo após do nascimento do bebe)
●FARMÁCIA 
  • Álcool 70°
  • Fralda descartável RN ( leva algumas P também, porque não sabemos o tamanho que o bebê vai nascer )
  • Lenços umedecidos 
  • Shampoo
  • Colônia para o bebê 
  • Cotonete 
  • Sabonete líquido
●EXTRA
  • Escovinha e pente
  • Trocador
  • Primeira e a última ultra-som 
Pine para não esquecer
Checklist bolsa do bebe para a maternidade
Clique para Salvar

O que levar na bolsa para a maternidade para a mamãe

●VESTUÁRIO
  • 3 Camisolas ou vestidos que facilite a amamentação
  • 1 par de chinelos
  • 2 Sutiãs para amamentação 
  • 1 toalha
  • 4 Calcinhas
  • Cinta pós-parto (alguns hospitais não permitem)
  • Roupa e sapatos para ir para casa
●FARMÁCIA 
  • Absorvente pós-parto 
  • Absorvente para os seios
  • Kit higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, creme dental, etc.)
●DOCUMENTOS
  • Documentos pessoais
  • Todos os exames
  • Carteirinha da gestante (não esqueça de modo algum)
Pine para não esquecer
Checklist o que levar na bolsa para a maternidade para a mamae
Clique para salvar

E é isso pessoas,
Espero ter ajudado!

B-jim
E até a próxima!

3 Comentários

Obrigada pela sua participaçao!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato