Sempre falamos que não existe equilíbrio perfeito na nossa vida. Mas, existem ações práticas que você pode ter para uma rotina mais leve e organizada, para conciliar seu trabalho com a vida pessoal.
- Defina as prioridades de cada área todos os dias. Por exemplo:
Segunda-feira:
As prioridades no trabalho serão: finalizar projeto, responder clientes, e reunião.
As prioridades pessoais serão: organizar a casa, ler por meia hora e fazer um curso.
- Defina tarefas específicas para fazer em dias específicos, por exemplo:
Reuniões - quintas e sextas.
Limpar a casa - sábados.
Fazer seus cursos - terças.
- Use os blocos de tempo ao seu favor:
30 minutos por dia para uma geral na casa;
1h por dia para estudar;
1h30 por dia para se dedicar aos seus hábitos.
Essas são algumas estratégias que vão te ajudar a conciliar trabalho com a sua vida pessoal! Mas, também é preciso ter em mente que você terá que fazer escolhas.
Nós não somos robôs. "Dar conta de tudo” perfeitamente é uma utopia! Escolha suas batalhas. Escolha seu foco do momento. Escolha suas prioridades.
Ter uma ferramenta para te ajudar a organizar a sua rotina faz toda a diferença!
É importante ter uma estratégia pra você unir o trabalho e a vida pessoal porque se não tiver vai atrapalhar, muito bom o post bjs.
ResponderExcluirOlá Querida, Tudo bem? Adorei as dicas, muito obrigada Bjs Karina
ResponderExcluirEu trabalho fora e realmente é difícil conciliar as poucas horas do dia entre trabalho, vida pessoal, lazer. Eu tenho um bloco de notas, como se fosse um planner, e isso me ajuda muito a me organizar =)
ResponderExcluirdicas super necessária com a vida corrida que temos! adorei
ResponderExcluir