Como escolher um nome para seu blog

Quando vamos começar qualquer coisa a primeira coisa que fazemos é batiza-lo. Seja um novo projeto pessoal ou profissional e no mundo da blogosfera e do empreendimento não é diferente, e na hora da decisão surgi a grande pergunta:
- Qual nome coloco no meu blog?
 E nesse post vou da dicas para te ajudar a escolher o nome para seu blog.


Dicas para como escolher um nome para seu blog

1. Escolha o seu nicho :
 Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas se preocupam em escolher primeiro nome para o blog e depois pensam sobre o assunto que vai abordar. Mas se você escolher o nicho primeiro já vai ajudar bastante

2. Escolha um nome que descreva seu blog:
 O nome do meu blog é Renir Fonseca,o primeiro motivo dessa escolha foi por que, eu comecei o meu blog para descrever os produtos que eu vendia para minhas clientes, para pessoas que já me conheciam, então se elas por algum motivo me procurassem no google era só jogar o meu próprio nome.  E mesmo depois dessa fase de vendas permaneci com o nome Renir Fonseca porque o assunto que abordo atualmente  no meu blog ainda é sobre meu mundo.

3. Mantenha o nome curto,simples e direto: 
 O nome deve ser fácil de lembrar, simples de entender sobre que assunto o blog fala.

4. Use um nome fácil de pronunciar: 
O nome do blog e a identidade dele, as pessoas tem que escutar e saber escreve-lo também , então opte por nome em português (ou no idioma que o blog será escrito) isso facilita muito os leitores te encontrar.

5. Pesquise no Google: 
 há! Agora você esta fazendo uma cara de - nossa até parece que eu não pensei nisso. -rsrs mas você agora vai pesquisar no google se já existe

6. Seja criativo: 
Esse esta em 6º mas é muito importante, na hora criar seu nome para o blog deixe a criatividade solta, pega um papel e uma caneta e anota todas as ideias, depois vai só peneirando.


E é  isso pessoas esse foi o post de hoje.
Você tem alguma dica extra? conta aqui!

Postar um comentário

Obrigada pela sua participaçao!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato