Folheados e banhados a ouro , Qual a diferença?

Oi oi pessoas
Você sabe qual a diferença entre os produtos folheados e os produtos que são banhados a ouro? Não? Pois vou te explicar. Continue lendo...
Folheados-×-banhados-voce-sabe-qual-a-diferenca

 A diferença entre elas está no processo de fabricação delas, vou explicar como é feita o processo de produção das peças folheadas e das peças banhadas.

  ↝ Folheados
● As peças folheadas, que também são chamadas de chateada, recebe uma camada de ouro, rodio ou Prata por cima da sua estrutura, a estrutura pode ser feita de niquel ,  Prata ,  latão ,cobre, cadmio ou paladio, porém os mais comuns são de níquel, Prata, E cobre , as peças que contém são que normalmente causa alergia. Por meio de uma compressão bem forte, essa folha de metal se fica no acessório.

👇

 ↝ Banhadas
● Já as peças banhadas passa por um processo chamado galvanoplastia. Nele a estrutura metálica recebe algumas camadas de metais como o cobre ou o bronze. Depois, é banhada em uma solução de sais de ouro , Prata ou rodio, que fica em um tanque com um transportador de corrente elétrica e uma barra de metal nobre que vai cobrir a estrutura. Por meio da corrente elétrica (eletrolise), o metal passa pelo líquido e é fixada na liga. Quanto mais tempo imerso na solução, mais espessa é a camada.

E é isso pessoas,
Espero que tenha ajudado vocês.

B-jim
E até a próxima!

2 Comentários

Obrigada pela sua participaçao!

  1. Eu não conhecia essa diferença. Tem muitas coisas que falam os nomes, mas não param pra pesquisar. Gostei do teu post. Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato