A água viva - Devocional

A água viva 
 "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."
 - João 7:37-38
A-agua-viva-devocional


 Reflexão: 

Estas palavras de Jesus estão no marco do ritual da festa dos Tabernáculos. Essa celebração ainda hoje é comemorada pelos judeus, e consiste em viver em tendas, afastados da tecnologia, para ensinar às futuras gerações o que foi o Êxodo do Egito. 

No último dia da festa, o padre derrama uma jarra de água para ensinar que, quando estavam sedentos, Deus fornecia água das rochas. Quando todo o povo é transportado mentalmente para aquele momento histórico, Jesus se levanta e imortaliza a promessa para aqueles que Nele creem.

 A promessa é para aqueles que estão com sede, e assim como o nosso corpo manifesta a falta de água através da sede, o nosso espírito anseia pelo Espírito Santo sentindo uma sensação de vazio, de incompletude, quando nos falta Deus. Por isso, é importante que o Espírito Santo de Deus cresça todos os dias em nosso ser, alimentando nosso espírito e nos ajudando a viver uma vida cristã.

 Além disso, a água viva representa algo que está em movimento, ao contrário da água estancada, que logo apodrece. Torrentes de água são sinônimos de poder, de grandeza, imponentes como nós, quando decidimos que o poder de Deus, através do Espírito, faça morada em nosso ser.

♡ Veja também ♡

Mensagem de Páscoa

B-jim
E até a próxima!

Postar um comentário

Obrigada pela sua participaçao!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato