Co-Wash O que é? É como fazer?

Oi oi pessoas,
Vamos falar do Co-Wash , me respondam vocês o que é, e como fazer? Se você respondeu não, relaxa, Eu até semana passada também não sabia, me deparei com esse termo quando comprei um kit de shampoo e condicionador da Skala Brasil, os produtos da Skala já tinham uma breve explicação, porém fui pesquisar um pouco mais.
Co-wash-como-fazer


Co-Wash é uma técnica realmente bem simples de cuidados com o cabelo assim como o no-poo e o low-poo. Co-Wash é  simplesmente lavar o cabelo com condicionador! Os condicionadores liberados para o Co-Wash também tem agentes capazes de promover limpeza da mesma forma que o shampoo.
Co-wash-o-quee-como-fazer

A principal vantagem de lavar os cabelos com condicionador é: Você poder lavar os cabelos todos os dias, pois a lavagem Co-Wash agride muito menos os fios do que o shampoo.

O Co-Wash limpa os fios perfeitamente, sem deixar oleoso, fedido ou ressecado. Lembrando que, nem todos os condicionadores são liberados para Co-Wash. Os condicionadores para Co-Wash não podem ter nenhum componente proibido, como Petrolatos e silicones insolúveis.


Como fazer Co-Wash

 A lavagem funciona do mesmo jeito que a tradicional com shampoo.

  1.  Umedecer os fios com água fria a morna para não ressecar os fios.
  2.  Aplicar o condicionador liberado para Co-Wash no couro cabeludo.
  3.  Massageia com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares.
  4.  Após massagear, enxágue bem até tirar todo o produto. 
"Essa massagem limpa e aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo"

Você pode achar estranho o fato do Co-Wash não espumar como o shampoo normal, mas isso acontece por que o condicionador não tem sulfato. Com o tempo, você se acostuma com a falta de espuma, E quando começar a perceber a maravilha que o Co-Wash faz para os fios, você não vai querer mais voltar para o shampoo tradicional.
LEMBRETE: ESPUMA NÃO E SINAL DE LIMPEZA!

E é isso pessoas,
Vocês já conhecia
O co-wash?

B-jim
E até a próxima!

8 Comentários

Obrigada pela sua participaçao!

  1. Eu não conhecia esta técnica ainda, mas fiquei bem interessada nela.
    No momento ando bem desligada em relação aos cuidados com os fios, mas acho q vou aderir à Co-Wash

    ResponderExcluir
  2. Eu faço quando sinto o cabelo meio pesado, tanto por conta dos cachos, como por conta das luzes os cabelos precisam de cuidados
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  3. Sou adepta do co-wash já faz algum tempo e acho que meu cabelo está menos ressecado e necessita de menos hidratação e quando sinto vontade de lavar e ver alguma espuma eu uso sabão de côco de boa qualidade.bjsss ah seu POST ficou bem explicado para quem ainda não conhece essa técnica de hihihigieniz capucap.

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é liso, mas está rebelde, seco, armado, com frizz, vou testar essa técnica 😅

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato