7 Dicas para uma pele perfeita.

 Oii oii gente, vamos falar de pele?
 Que todo mundo quer ter a melhor pele possível, isso é fato. Então pesquisei e separei algumas dicas simples pra gente, aqui vai.
Imagem retirada da internet


1. USE SEMPRE FILTRO SOLAR.
 Quando digo sempre,é tipo sempre mesmo tá, mesmo que o sol não apareça,esteja lá escondidinho use.
 Os raios UVA são uns dos motivos do envelhecimento da pele e com isso aparecem as rugas e flacidez. Não use só no rosto mais nas mãos,colo e pescoço esses locais são onde os primeiro sinais da idade aparecem primeiro.
 Já os raios UVB não penetram tão fundo na pele, porem podem provocar o câncer. Infelizmente não há um produto que barre 100% da radiação.
 O bloqueador FPS60 protege contra 99% da raios, já o protetor solar fator 30 afasta 96%.
Lembrando que tem que reaplicar.

2. UMA BOA LIMPEZA FACIAL.
 Poucas são as brasileiras que usam um sabonete especifico tanto para a pele do rosto quando para seu tipo de pele, e isso esta errado.
Primeiro os produtos para o corpo costumam ser abrasivos (ou seja, causa um desgaste, uma pequena raspagem na pele)
 E o uso de sabonete para o tipo de pele errada pode deixar sua pele mais oleosa se se sua pele for oleosa, ou muito seca se sua pele for seca.

3.HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL.
 Hidratação é o ano todo, no verão  ele ajuda a evitar a perca de liquido da pele, e no inverno ajuda com o ressecamento da pele. E  que também tem nas opções pele mista e oleosa. Os hidratantes para pele mista/oleosa impede que a pele produza excesso de oleosidade.
E os hidratantes para pele normal/seca vai hidratar "colocar água da sua pele"

4. ESFOLIAR PARA RENOVAR
A esfoliação elimina as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros. Isso facilita e muito a penetração dos cremes de tratamento, e assim potencializando os resultados. Se você tem tendencia para cravos e espinhas, essa "faxina" é super indicada para você colocar na sua rotina da beleza, pois retira todo e qualquer restinho de secreção de gordura - o alimento da acne.
 O ideal é que essa esfoliação seja de duas a três vezes por semana, nas peles mais madura geralmente são mais seca então é recomendado de uma a duas vezes por semana.

5. CUTUCAR NEM PENSAR
 Já que falamos em acne, vamos continuar nesse tópico. Nunca jamis esprema cravos e/ou espinhas. Esse ato pode deixar marcas que ficam avida toda. E se você tem mania de fica passando a mao do rosto direto?,pode parar nossa mão tem muitas bactérias e obviamente leva a oleosidade para o rosto.

7. SEU CORPO PEDE ÁGUA
E o mais importante, beba muita água, esse ato literalmente faz uma limpeza interna elimina grande parte das impurezas. É recomendado beber 2 litros ou 8 copos por dia.


 E é isso gente espero ter ajudado. Siga o blog nas redes sociais.

Postar um comentário

Obrigada pela sua participaçao!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato